Missão Urbana

União Central Brasileira

Plano de Distribuição de Literatura

Objetivo: Cobrir a cidade sistematicamente, quarteirão a quarteirão, com literatura apropriada para despertar o interesse religioso.

Spurgeon disse que mais pessoas estarão no céu por causa da literatura do que quaisquer outros meios. Eles são valiosos não apenas porque conectam o interessado ao evangelho, mas porque você pode deixá-los com as pessoas para uma leitura e reflexão posterior. Há pelo menos três razões para o uso da literatura evangélica.

1. É o plano ordenado por Deus para convencer pessoas. “A publicação da verdade é um plano ordenado por Deus, como meio de advertir, confortar, reprovar, exortar, ou convencer a todos cuja atenção o mensageiro silencioso e mudo vier a ser apresentado” (Serviço Cristão, 154)

2. Abre avenidas para o coração não alcançado pela pregação pública. “Membros de igreja, deveis compreender a importância da circulação de nossa literatura, e devotar mais tempo a essa obra. Introduzi no lar do povo revistas, folhetos e livros, os quais, em suas várias maneiras, hão de pregar o evangelho. Não há tempo a perder” (Serviço Cristão, 147)

3. Sementes semeadas significam almas salvas. “Nossas publicações estão hoje espalhando a semente do evangelho e, da mesma maneira que a palavra falada do púlpito, são instrumentos em trazer muitas almas a Cristo. Igrejas inteiras têm surgido em resultado de sua circulação. Nessa obra todo discípulo de Cristo pode tomar parte.”  (Serviço Cristão, 146)

 

Estratégias sugestivas:

1. Organize o território, mapeie a área em cartões apropriados.

2. Defina a área a ser coberta.

3. Organize as equipes ou duplas missionárias, definindo as ruas e os materiais a serem usados. Esses cartões devem ser guardados em arquivo.

4. Esteja alerta para oportunidades de oferecer uma oração onde houver enfermidades ou problemas. Brevidade é desejável.

5. Capacite as duplas com as abordagens a serem usadas na visitação.

6. Certifique-se de que toda a literatura esteja carimbada com o endereço do remetente.

7. Nunca use um folheto ou livro que você não leu. Seja entusiasmado com o conteúdo.