Missão Urbana

União Central Brasileira

4 etapas para uma transmissão evangelística ao vivo

Traduzido e adaptado do NAMB (North American Mission Board) por Emilio Abdala

Mesmo em uma pandemia, quando somos temporariamente impedidos de nos encontrarmos pessoalmente e exclusivamente nos envolvermos virtualmente, a missão de Deus ainda avança. Mas como podemos continuar compartilhando o evangelho e acompanhando os novos cristãos quando não podemos vê-los e não podemos nos encontrar pessoalmente? Aqui estão algumas dicas práticas para aproveitar ao máximo seu serviço evangelístico online. Use esses recursos e dicas práticas para aproveitar ao máximo seus serviços online.

 

  1. Inicie um serviço online

Se você está tentando manter a transmissão da sua igreja em funcionamento, use esses recursos como um guia.

 

  1. Convide pessoas para participar

Convidar pessoas para frequentar a igreja se tornou muito mais fácil, pois há menos competição pelo tempo das pessoas. Crie um kit de convite com imagens digitais para usar nas mídias sociais, envie-o à sua congregação e incentive-os a…

  • Enviar um link para amigos e vizinhos antes do serviço e convidá-los para assistir. Se eles não estiverem disponíveis durante a transmissão ao vivo, envie um link depois que o serviço já tiver sido transmitido e convide-os a assisti-lo conforme sua conveniência.
  • Usar a mídia social deles para promover o convite do serviço da sua igreja e convidar amigos para participar. Ou organize uma festa no Facebook para assistir ao serviço com amigos convidados.

 

  1. Faça um convite online

Ao fazer um convite on-line, aqui estão algumas ótimas regras práticas.

  • Faça apelos orientando a maneira de responder. (Veja o ponto 4 para obter ótimas ideias de como se envolver com as respostas)
  • Faça apelos cedo e sempre. Você nunca sabe quando as pessoas estarão entrando e saindo durante a transmissão ao vivo.

 

  1. Envolva-se com as respostas

Aqui estão algumas maneiras de se conectar com as pessoas que respondem ao evangelho.

  • Se você estiver transmitindo em uma plataforma social, delegue um membro da equipe para manter contato com a mídia social das pessoas.
  • Crie um cartão de decisão digital usando um formulário on-line e use as informações que você coleta para acompanhar as pessoas que respondem.
  • Use um sistema de mensagens de texto para as respostas. Por exemplo, “Envie a palavra ____ para este número _____ se você tiver tomado uma decisão”.
  • Configure um número de telefone e peça às pessoas que liguem para esse número se tomarem uma decisão e quiserem conversar com alguém.
  • Qualquer que seja o método que você escolher, faça com que as informações rolem na tela durante a mensagem, se possível, e feche seu serviço com um slide, lembrando aos espectadores como eles podem contatar você.
  • Celebre as decisões de salvação com sua congregação on-line por meio das mídias sociais ou de seu boletim.