Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75
    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Missão Urbana

União Central Brasileira

Ministério da Compaixão

O que é a compaixão ? A compaixão é o amor em ação. Alguém disse que a compaixão é a chave dourada que abre o coração. Ela é uma qualidade cristã que deve ser transmitida pelo povo de Deus em todos os momentos: “Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou” Efésios 4:32. Já que ela é um dos ingredientes do amor, então cada verdadeiro Cristão que tem o amor de Deus no seu coração será uma pessoa gentil e compassiva. No livro Obreiros Evangélicos, página 122, lemos que “Uma pessoa gentil e cortês é o argumento mais poderoso a favor do Cristianismo.”

A compaixão é um idioma universal que todos entendem e apreciam. Ela irá quebrar os muros do preconceito, apagar as chamas da ira e formar laços de entendimento. Ellen White diz: “Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses e compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma.” Beneficência Social, p. 86.

O Ministério da Compaixão pode ser realizado no atendimento das necessidades físicas, morais e espirituais das comunidades onde exista algum tipo de carência. Assim, certamente serão criadas oportunidades para testemunhar do amor de Deus. Além disso, o projeto treina voluntários da Igreja para atuar no Ministério da Compaixão.

Contato:

Associação Paulista Sul – Valter Araújo

Associação Paulista Leste – Jair Júnio

Associação Paulista do Vale  – Éden Serrano

Associação Paulista Central – Jean Paiva

Associação Paulista Oeste – Roberto Motta

Associação Paulista Sudeste – Moisés Biondo

Associação Paulista Sudoeste – Alan Jhones

Outros projetos