Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75
    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/missaourbana.org/public/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Missão Urbana

União Central Brasileira

Plano Sugestivo de Discipulado – manual para crescimento de igrejas

Talvez a questão mais importante que a igreja e sua liderança possam fazer hoje é: O que Deus quer que façamos? Qual é a nossa missão? Quais são as nossas ordens de marcha? As respostas não são difíceis de encontrar. Há mais de dois mil anos, o Salvador predeterminou a missão da igreja. A maioria dos estudiosos concordaria que a missão da igreja é a Grande Comissão encontrada em Mateus 28:19-20; Marcos 16:15; Lucas 24:46-49; João 20:21; e Atos 1:8.

A resposta é que a Grande Comissão tem um componente de evangelismo e outro de edificação ou crescimento espiritual. Envolve SER e FAZER. Para fazer um discípulo, primeiro a igreja tem que conquistar uma pessoa (um não discípulo) para Cristo. Nesse ponto, ele ou ela se torna um discípulo. Mas não para por aí. Agora, o novo discípulo precisa crescer ou amadurecer como um discípulo, daí o componente da edificação (Ef 4:13-15, Col. 1:28).

E qual é o resultado desse amadurecimento ou edificação? Qual deve ser o resultado de se tornar Seu discípulo? O novo discípulo precisa FAZER outros discípulos. O Salvador aborda isso em Mateus 4:19 e Marcos 1:17. Em ambas as passagens, Jesus convida dois irmãos (Pedro e André) a segui-Lo. Então ele anuncia o que será o resultado de segui-lo: “Eu vou fazer de você pescador de homens”.

Emilio Abdala

PLANO SUGESTIVO 2018